quinta-feira, 17 de abril de 2008

Acordo Brasil-Índia x Futebol-Cricket

A Visita da Presidente da Índia Pratibha Patil ao Brasil durante o início dessa semana resultou em vários acordos bilaterais dentre os quais um que troca cooperação esportiva entre os países no que eles tem de mais forte: Futebol no Brasil e Cricket na Índia.

O Brasil está para o futebol assim como a Índia para o cricket e a parmuta técnica visa fazer com que ambos os países melhores o condicionamento técnico em nível internacional onde são fracos. A Índia está em 2º lugar no ranking do cricket pelo ICC enquanto o Brasil está em 2º no ranking do futebol pela FIFA.

O acordo vai permitir que o brasileiros recebam treinamento de cricket no Rio de Janeiro enquanto o Brasil manda treinadores de futebol para a Índia.

No Brasil a notícia não ganhou destaque já que o cricket não é popular, mas na Índia o fato foi razoavelmente divulgado tendo até um vídeo no YouTube de uma agencia de notícias indiana.



É o cricket ganhando mais espaço no Brasil.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nosso Calendário

Bem, não temos exatamente um calendário definido de nossas atividades, mas já estamos programando a participação em dois eventos, um em Brasília em um campeonato Centro-Nordeste em setembro e também temos o campeonato nacional em Curitiba em novembro, o que será mais difícil de nós participarmos devido a grande distância.

Antes disso, vamos ter um treino com Matt, capitão da Seleção Brasileira de Cricket, que já estamos agendando para julho ou agosto.

Para quem quer ver o calendário nacional e eventos do Cricket veja no site do Ministério dos Esportes.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Lições de Cricket 9

Essa é a última página sobre sobre o comportamento durante o jogo, mas parece que em outras parte do livreto da ICC eles vão falar também, mas dessa cor, é a última. A figura é realmente clara no significado, mas vou comentar mesmo assim. As duas menores mostram que não se deve atingir o wiket com o bastão ou com o pé de modo proposital já que isso demonstra uma agressão ao espírito do jogo. A figura maior mostra outra agressão quando o jogador tenta mostrar para o juiz, no caso de uma "pegada" para eliminar o batsman, o juiz negando e ele jogando a bola ao chão. Isso é agressão e não deve ser cometido. O cricket é um jogo divertido e é assim que deve ser o espírito de quem participa.

Essa figura mostra então o comportamento coletivo. Aqui é mostrado que os jogadores devem esperar os juizes fazerem as marcações no campo, para só depois entrar.