Fui procurar nos sites de cricket alguma notícia sobre nós aqui em Fortaleza e acabei achando no ICC e também no Cricinfo.
No ICC eu encontrei o "release" de junho de 2005 sobre o desenvolvimento do cricket nas Américas. Na parte que fala sobre o Brasil tem um sub-item só sobre Fortaleza. Norman Baldwin fala:
"The tropical city of Fortaleza on Brazil’s northern coast is not known for its cricket, but that is slowly changing. Local resident Valter Paulo discovered cricket a few years ago, and talked some friends into forming a team. With scant knowledge of the sport, Valter’s all-Brazilian group has grown, and has since received equipment and coaching from former national team wicketkeeper John Milton. Matt Featherstone is planning to visit the players later this year to help them structure their games and improve their skills."
Que traduzindo dá:
"A cidade tropical de Fortaleza, na costa nordeste do Brasil não é conhecida pelo cricket, mas isto esta mudando lentamente. O morador local Valter Paulo descobriu o cricket a alguns ano atrás, e convidou alguns amigos para formar um time. Com pouco conhecimento sobre o esporte, O time de brasileiros cresceu, e recebeu material e treinamento do "wicketkeeper" do time nacional, John Milton. Matt Featherstone está planejando uma visita aos jogadores no final deste ano para ajudar na estruturação dos jogos deles e melhorar suas habilidades."
Este plano de Matt de fato ocorreu e hoje somos técnicos de nível 1. :D
"Nuts about cricket in Brazil" que traduzindo dá "Loucos por críquete no Brasil" fazendo alusão ao fato de que no ano de 2005 houve um crescimento significativo do esporte no Brasil e que estamos realmente interessados pelo esporte foi uma notícia divulgada no Cricinfo em outubro.
Primeiro foidito que em Curitiba existem 200 crianças treinando e que em Brasília a universidade esta ensinando cricket em uma disciplina do curso de Educação Física. Fala que além das cidades anteriores, São Paulo também teve jogadores treinados para serem técnicos certificados. Depois fala que aqui em Fortaleza um time só de brasileiros recebeu equipamentos e treinamento. Normam Baldwin é o autor da notícia e fala que os "wickets" são celebrados como gols em Copas do Mundo. hehehehe
Eu gostei de ver estas notícias porque confirma o trabalho da ABC por aqui e mostra ao mundo do cricket nosso esforço aqui em Fortaleza. Continuamos na luta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário