quinta-feira, 24 de maio de 2007

Publicações

Quem publica as regras oficiais do Cricket é o Conselho Internacional. Anualmente é publicado todas as regras atualizadas para o jogo e arbitragem, mas só temos acesso em inglês. Já tentei vários contados com o ICC e eles não responde. Espero que um dia eles aceitem...

O site é: rules-regulations


Aqui em Fortaleza nós recebemos no treinamento com o Capitão duas publicações do ICC. Um que é mais pedagógico, também em inglês, que tem desdes os exercícios básicos até treinamentos, um livro ilustrado com crianças jogando. É um livro didático para aplicação em escolas. Muito legal. O outro é uma publicação de bolso só com ilustrações mostrando desde o que é o jogo, até a preparação do campo, treinos, o que não fazer e como fazer direito. Tenho esse scaneado. Se interessar alquem é só deixar a mensagem com e-mail que eu mando.

Recebemos também uma espécie de cartilha, também em inglês, mas bem simples e básica, com a vantagem de trazer uma tabela de acompanhamento do jogo. Tiramos várias cópias, e se alquem quiser também é só pedir.

Os contatos da ICC no Brasil são feitos pela:
ASSOCIACAO BRASILEIRA DE CRICKET
Contact Ian Webster
Address MUDB, Conjunto 9 Lote 5, Lago Sul Brasilia DF
CEP 71.680 - 090, Brazil
Telephone +(55) 61 3244 0374
Fax + (55) 61 366 1984
Email ian.lawrence.webster@gmail.com
President John Landers

Nenhum comentário: