quinta-feira, 17 de abril de 2008

Acordo Brasil-Índia x Futebol-Cricket

A Visita da Presidente da Índia Pratibha Patil ao Brasil durante o início dessa semana resultou em vários acordos bilaterais dentre os quais um que troca cooperação esportiva entre os países no que eles tem de mais forte: Futebol no Brasil e Cricket na Índia.

O Brasil está para o futebol assim como a Índia para o cricket e a parmuta técnica visa fazer com que ambos os países melhores o condicionamento técnico em nível internacional onde são fracos. A Índia está em 2º lugar no ranking do cricket pelo ICC enquanto o Brasil está em 2º no ranking do futebol pela FIFA.

O acordo vai permitir que o brasileiros recebam treinamento de cricket no Rio de Janeiro enquanto o Brasil manda treinadores de futebol para a Índia.

No Brasil a notícia não ganhou destaque já que o cricket não é popular, mas na Índia o fato foi razoavelmente divulgado tendo até um vídeo no YouTube de uma agencia de notícias indiana.



É o cricket ganhando mais espaço no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Vinho, I hope you enjoy. The address is http://vinho-brasil.blogspot.com. A hug.