segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Brasil ganha primeiro jogo do ICC

Pessoal, o "ICC Americas Division 3 Championship" ou Campeonato Americano pela 3ª divisão do ICC terminou sábado dia 16 de fevereiro na capital da Argentina com vitória para as Ilhas Turks e Caicos. O arquipélago sobrepujou o favorito Chile que perdeu para o Brasil na sexta-feira.

O Brasil começou perdendo e depois de ser derrotado por Belize e Turks e Caicos, ganha do Chile em jogo emocionante e finalmente perde para o Peru. Essa vitória do Brasil tirou o Chile a vitória certa do campeonato e marcou história no cricket nacional por ser a primeira vitória do Brasil em competição do ICC. Matt Featherstone, o capitão da seleção brasileira foi o grande heroi do time sendo o responsavel pela boa atuação liderando nossos companheiros neste evento.


O time brasileiro que ganhou era formado pelos seguintes jogadores:

Deodat Randolph
Norman Baldwin
Matt Featherstone (capt)
Viren Narula
Rubabal Islam
Vishnubhai Chaudhry
Jeetu Khemani
Deepak Karunakar (wk)
Ravindra Chanchlani
Rudyard Hartmann
Daniel Miziara

Para mais notícias vejam os sites:
ICC Americas - Site do ICC com release sobre os dias do campeonato
Turks and Caicos edge thriller Notícia no site Cricinfo sobre o campeonato
Brazil cause upset Comentário sobre a vitória do Brasil
Chile vs Brazil - Tabela do jogo

O www.cricinfo.com é um site muito bom. Teve comentário e notícias sobre os jogos. Agora eu faço uma crítica aos sites das associação chilena e argentina. O evento foi organizado na Argentina e o site da associação de lá ficou devendo informações sobre as partidas tendo ainda hoje somente informações dos dois primeiros dias. No site da associação do Chile, muito corretamente, houve um acompanhamento diário e todos os dias tinha um relatório da atuação do país no evento, mas tudo era escrito em inglês?! Devia ter nos dois idiomas com enfase para o idioma nacional.

O ICC divulga o esporte como promotor de um valor próprio, algo como o "Espírito Olímpico" do COI, e devia mostrar mais empenho nisso. Aqui no Brasil o capitão da Seleção Brasileira de Cricket já foi reconhecido em relatório de atividades para as Américas como sende exemplo de atitude, pelo "Fair Play" ou jogo limpo e tudo mais. Matt é um esportista excelente e entusiasmado que gosta de jogar e ganhar, mas aproveita para se divertir e fazer amigos. Algo assim devia ganhar mais destaque e aparecer no noticiário para ajudar a divulgar o cricket no Brasil. Bem, perdemos uma ocasião, mas tivemos nossa primeira vitória no ICC.

Torcemos pelo Brasil e num contato com Ian, presidente de Associação Brasileira de Cricket, ele compartilhou a angústia de não ter como acompanhar pelos meios de comunicação como TV os jogos. Ele ainda nos icentivou depois da vitória sob o Chile para que nós participemos do campeonato esse ano entre clubes do Brasil. Vamos encarar o desafio e buscar patrocínio para tal. Vamos encarar a vitória do Brasil como estímulo.

A foto foi cedida pelo nosso amigo Rudyard Hartmann que foi um dos 4 brasileiros natos a compor a seleção. Rudyard ficou em Buneos Aires para treinar com os argentinos e aprimorar sua técnica. Boa sorte colega!

Nenhum comentário: