segunda-feira, 3 de março de 2008

Uma rivalidade Índia x Paquistão

O Brasil tem muito o que aprender sobre o cricket e tem gente que critica a relavância das notícias que chegam até nós sobre o esporte. O que posso dizer disso é ainda a grande falha no desenvolvimento de uma estrutura esportiva no Brasil. A última notícia que chegou ao Brasil sobre Cricket foi do assassinato do técnico da seleção do Paquistão depois que o time perdeu a partida para a seleção da Irlanda na Copa de Cricket do ano passado nas "West Indies". Foi uma lástima e por isso o interesse. Lamentável que o noticiário nacional só tenha se apegado a este tipo de coisa para dar destaque. É a macrocelafia do futebol. O futebol é tão popular pela sua praticidade. Acho que deve ser o esporte mais barato do mundo. Dai vem sua popularidade.


Um país como o Brasil, tão grande e tão cheio de desejos em sua população deveria planejar melhor sua estrutura esportiva. Temos população e podemos fazer isso. O Basquete, o Volei e o Fusal podem ser praticados no mesmo tipo de espaço, portanto gera uma economia na montagem das estruturas. Vários esporte estão com suas Confederações Brasileiras ainda no Rio de Janeiro e algumas ainda vinculadas ao interesse dos militares.

Esporte é vida e amizade e o que faz a espécie humana ser tão amigável e criativa. Existem um cem número de esportes e modalidades que no Brasil tem sofrido para conquistar o profissionalismo. Quem vai para Olímpiada é praticamente um heroi e se ganha medalha é Deus diante de tantas dificuldades.

O Cricket ainda vai sofrer, mas vamos conguistar porque o interesse de popularizar o esporte existe e esse combustível é perene no desejo de quem faz a organização nacional do Cricket. Ian Webster, atual presidente da ABC deu entrada no dia 29 de fevereiro passado no Ministério dos Esporte no pedido de reconhecimento da entidade como representativa do esporte nacional. Estamos na torcida para que tudo dê certo.

Para finalizar vai um vídeo que mostra mais ou menos o porque de uma tragédia como a morte ano passado do técnico do Paguistão. A intensa importância do cricket como termômetro da rivalidade entre Índia e Paquistão.

Nenhum comentário: