quinta-feira, 15 de maio de 2008

Breve papo com John Nicholas Landers* em Fortaleza

Semana passada John Landers esteve em Fortaleza. Visitou nossa cidade a passeio. John conhece muito bem a cidade, pois já esteve aqui muitas vezes antes e a primeira vez foi em 1966. Poxa, e como ele é um cara bem legal, um verdadeiro Gentleman! Fomos nos encontrar com ele só pra bater papo, uma conversa informal sobre cricket e outros assuntos e chamei Roberto e Tiago, nossos colegas, faltou o Luigy e o dia não ficou acerto, mas entre um atraso e o desencontro o evento aconteceu na sexta-feira dia 9 de maio de 2008 numa pizzaria vizinha ao hotel em que estava hospedado. Fomos Eu, Valter e Roberto. Tomamos uma cerveja, porque não tinha chopp, mas tudo bem porque era Bohemia. Petiscamos um polvo ao alho e óleo, porque não tinha preparado da forma que John queria, mas tudo bem porque o cozinheiro era um italiano que também era dono do lugar, e foi engraçado o ver conversar com John.

Conversamos sobre cricket, falamos de nossas experiências e histórias, as dificuldades e os projetos. John ouviu e nos deu conselhos e mostrou alguns caminhos. Acertamos duas coisas aqui pra Fortaleza. A primeira será implementar um contato com crianças que jogam taco ou bets - porque tem muitos nomes esse jogo - lá na vizinhança do Valter, ele fazendo o contato e eu dando apoio e nós dois ensinando a meninada a jogar o jogo mais elaborado. O outro ponto foi voltar a jogar e treinar na UNIFOR porque lá "é o nosso lar". Brincadeira! Mas foi por lá que estabelecemos um longo período de treinos e conseguimos o maior número de praticantes, portanto, a Universidade de Fortaleza faz parte da história do Cricket no Ceará e é pra lá que o vento da prosperidade sopra! Sopra também nos jovens talentos que iremos descobrir nas ruas de Fortaleza.

A conversa durou pouco mais de uma hora, tempo suficiente para termos uma boa impressão de John. Resta saber o que ele achou da gente! heheheh


(*) John Nicholas Landers é um dos fundadores do Brasília Cricket Club e foi o primeiro presidente da Associação Brasileira de Cricket.

Nenhum comentário: