sexta-feira, 13 de junho de 2008

Lições de Cricket 10


Depois de um mês sem novidades, to voltando com as lições. Continuando as páginas amarelas desde pequeno guia a página 21 mostra como se deve encerrar um "inning" (o "tempo" de cada time) ou mesmo a partida. Os jogadores do time "batting" saindo na frente são aplaudidos cortesmente pelo time adversário e os jogadores do time "fieldding" são entusiasmadamente aplaudidos pelos seus colegas. a figura mostra ainda a imagem de "mãos se apertando" como um gesto de cumprimento entre os jogadores adversários. Mais uma veis ICC ressalta a qualidade cavalheresca do cricket como jogo sem a disputa desleal de outros esportes.


Essa figura mostra também outra maneira de agir na torcida. Na página 21 a figura inicial mostra um boleador errando. Errou porque pisou na linha limite para o "bowling" sendo seu arremesso invalidado e dando ao time opositor um ponto (run). A figura abaixo mostra que a atitude desejada para a plateia é ficar contida. A figura ao lado mostra com um "x" que aplaudir um erro do opositor é desencorajado podendo ser considerada uma atitude descortês.

3 comentários:

Unknown disse...

Salve, David... tudo bem?
Sou repórter da revista Mundo Estranho, da editora Abril (www.mundoestranho.com.br) e tô entrando em contato porque estou escrevendo uma matéria para explicar como se joga cricket utilizando linguagem de infográfico com bastante imagens para facilitar a explicação e o entendimento dos leitores.

Podemos manter contato para você ser minha fonte de consulta nessa reportagem, cara? Meu e-mail é tiagojokura (no gmail.com).

Abraço e muito obrigado pela atenção, desde já.
Tiago

André Luiz Velloso disse...

Cricket devia ser mais divulgado no Brasil hein ow...

Anônimo disse...

gostei muito do blog... no entanto eu queria saber se existe algum clube de cricket em Minas Gerais... abraços para vc e fui.