quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Cricket no Brasil

Promover o cricket no Brasil, relacionar com a ICC - International Cricket Council (tipo FIFA) e buscar patrocinadores. Esse é o objetivo atual da Associação Brasileira de Cricket, segundo o presidente Ian Lawrence.

Atualmente, aqui no Brasil, existem vários times desse esporte: quatro em São Paulo, dois no Distrito Federal, dois no Paraná e um no Ceará.

A maioria é formada por “gringos”, estrangeiros que moram no Brasil. “Mas o interesse dos brasileiros pelo esporte vem crescendo. Em Brasília, por exemplo, temos um time somente de brasileiros, chama-se Candangos C.C.”, afirma Ian.

Os campeonatos são freqüentes. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Cricket, o mais importante é o “Interstate Cup”, que é o campeonato brasileiro entre as seleções estaduais.

A competição internacional mais recente aconteceu em Abril de 2007 no Peru. A seleção, além de brasileiros, era formada por atletas de vários países que moram no Brasil, como ingleses, australianos, indianos e canadenses.

No Brasil, apesar da disputa ser uma forma simplificada do jogo, com uma bola mais macia, a divulgação é favorável e a integração também. Em algumas ocasiões, depois dos jogos, as comemorações são seguidas de churrascos, uma pitada bem brasileira.

Para quem estiver interessado em saber mais ou até em patrocinar alguma equipe poderá se comunicar com Ian Wabster, presidente da Associação Brasileira de Cricket pelo e-mail ian.lawrence.webster@gmail.com

O texto acima foi retirado do site www.passaportelivre.com.br visitado no dia 6 de fevereiro de 2008.

Temos bom contato com Ian que fez essa referência ao nosso time, que não chega a ser um time, mas nos esforçamos pra isso. O João Valter, que é nosso capitão, ta se graduando em ciências contabeis pela UFC e foi o responsavel por trazer o Cricket aqui pra Fortaleza e se algum dia formos grandes, existirá um estádio aqui com o nome dele uhauhauhauhhua. O lance é que to empolgado e ele ta vendo ai como a gente pode criar um clube pra receber financiamento. To vendo vários espaços para que alguma instituição possa liberar para treinos mais contantes. Quero ver se sai mais barato que eu pagar uma academia de ginástica! uhauhauhahua

Nenhum comentário: